Perspectivas para os preços do boi no segundo semestre pioram e mercado já aproxima preço futuro do preço físico

Publicado em 17/06/2021 12:49 e atualizado em 17/06/2021 16:07
Dólar em baixa, incerteza sobre demanda chinesa após queda de preços da carne suína no mercado asiático e recuo nos insumos com milho liderando perdas, mudam perspectivas para os preços da arroba do boi no final do ano
Gustavo Figueiredo - Analista da AgroAgility

Podcast

Entrevista com Gustavo Figueiredo - Analista da AgroAgility sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da AgroAgility, Gustavo Figueiredo, destacou que a queda no dólar e nos preços da carne suína na China impactaram nos preços futuros do boi gordo na Bolsa Brasileira. “As perspectivas para o segundo semestre pioraram e  os preços do mercado futuro já estão próximos ao valor negociado no físico”, informou. 

O mercado físico segue firme com preços médios ao redor de R$ 320,00/@ no estado de São Paulo, mas conta com máximas de R$ 325,00/@ para o animal com destino a exportação.  “É importante destacar que esse valor máximo é algo pontual em alguns frigoríficos, Neste momento, não vamos ter um cenário de recuo nos preços da arroba e acredito que vamos seguir com o mercado firme”, afirmou. 

O analista ainda aponta que a falta de animais vai se intensificar em julho já que o volume de boi de pasto e semiconfinamento deve encerrar ainda neste mês e os animais de confinamento devem começar a entrar no mercado em agosto.  

O mercado pecuário está acompanhando a colheita da segunda safra do milho para saber qual vai ser o tamanho da quebra da produção. “Após uma grande valorização, os preços tendem a se equilibrar com patamares menores do que foram observados”, ressaltou. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas