Arroba do boi segue sem motivação para tentar novos patamares de preços; carne bovina em níveis elevados limita avanço do consumo

Publicado em 19/07/2021 12:06 e atualizado em 19/07/2021 17:21
João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO
Mesmo com retomada da economia, consumo de carne deve se direcionar para proteínas alternativas como ovo, frango e suínos, que estão mais baratas

Podcast

Entrevista com João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO sobre o Mercado do Boi Gordo

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista Sênior da Datagro, João Otávio Figueiredo, destacou que o valor da arroba segue estável e que está precificada a R$ 319,00/@ em São Paulo. “A oferta de gado deve seguir restrita nos próximos meses, mas o consumo doméstico pode limitar novas altas de preços para a aroba”, informou. 

Apesar da retomada da economia gradativamente, a população está preferindo migrar para as proteínas alternativas, como o frango, suíno e ovos. “A carne bovina segue elevada e o consumidor está sentindo esse reflexo no momento das compras. Por outro lado, temos a abertura do food service que deve ajudar no escoamento da carne bovina”, destacou. 

O mercado deve trabalhar com equilíbrio e os preços não devem registrar valorizações expressivas como foi observado no ano passado. "Nós precisamos acompanhar os preços no mercado interno, pois é o principal fundamento que dá suporte para a arroba. As exportações de carne bovina ainda representam 25% do total produzido no Brasil”, ressaltou. 

Confira a entrevista completa no vídeo acima. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Raone Cotrim Formosa

    Há anos estamos vendo títulos como esse. Quando é que o produtor brasileiro vai aprender a não ser manipulado? É sempre a mesma coisa: Demanda interna fraca, mudança para carne suína e de frango, diminuição da exportações, retenção de gado nos campos, câmbio e etc... Nenhum desses analistas apontava o boi de 300,00, sempre jogaram o mercado pra baixo e a @ sempre batendo recordes. O único fator que faz o @ subir é a FALTA DE BOI.

    Pra quem tem memória curta seguem alguns títulos antigos:

    "Volume pouco maior de animais e demanda fraca no mercado interno justificam pressão negativa na arroba do boi"

    "Renegociação da carne bovina pelos chineses pode desestruturar alguns frigoríficos e pecuaristas tem que ficar atentos"

    "Arroba do boi segue firme, mas ponto de atenção fica por conta do preço da carne ao consumidor que pode limitar novas altas"

    "Exportações fracas de carne bovina em janeiro ligam alerta sobre real demanda chinesa em 2021; resposta virá só em março"

    "Movimento de alta para a arroba do boi está chegando no limite, alerta a Consultoria Agrifatto"

    "Câmbio e recomposição dos planteis de suínos na China podem impactar as exportações de carne bovina, diz consultor"

    2
    • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

      Com o bom momento que vive as commodities agrícolas nem boi de R$ 500,00 consegue dar o retorno da agricultura. Assim, todas as áreas de pastagens possíveis de conversão serão transformadas em lavouras. Então a oferta de boi será cada vez menor. Essa é a realidade que não querem admitir.

      5