Mercado interno aguarda movimento do dia dos pais, mas escalas de abate alongadas podem limitar movimento de alta da arroba do boi

Publicado em 03/08/2021 12:35 e atualizado em 03/08/2021 15:20
Exportações de carne bovina tem poucas chances de avançar em volume no segundo semestre, exceto pela valorização cambial
Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado

Podcast

Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, destacou que as indústrias frigoríficas estão acompanhando a movimentação para o dia dos pais para saber como será o escoamento da carne bovina.  Com isso, podemos registrar movimento de alta na carne bovina na próxima semana. 

“Apesar dos preços elevados para a carne bovina, nós estamos otimistas com a comemoração do dia dos pais. Nós seguimos com as medidas de distanciamento social nos restaurantes, mas pelo menos vamos ter os estabelecimentos abertos e isso deve ajudar a economia do país”, informou. 

As indústrias frigoríficas estão relatando programações de abate em patamares confortáveis até o meio de agosto, isso deve comprometer novas valorizações para a arroba do boi gordo. “Alguns frigoríficos contam com a média de escalas ao redor de 10 dias úteis e os preços seguem firmes ao redor de R$ 315,00/@ no estado de São Paulo”, ressaltou. 

Do lado da demanda externa, os embarques de carne bovina registraram um bom desempenho neste mês de julho diante das compras chinesas aquecidas e da ausência da Argentina. “O ritmo das exportações segue muito satisfatório neste ano e fechamos o mês de julho com 166,2 mil toneladas, na qual foi o melhor desempenho do ano até o momento”, comentou.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paixão e Reposição: O Retrato da Pecuária no Norte e Nordeste, Segundo Pesquisa da Comitiva HN AGRO
Exportações de carne bovina disparam em novembro, com alta de 39,6% no volume e salto de 57,9% no faturamento
Scot Consultoria: Estabilidade em São Paulo
Indústrias testam preços menores para a arroba, enquanto pecuaristas seguram vendas à espera de preços melhores
Pecuária sustentável: tecnologia brasileira promete até 7 cabeças/ha sem desmatamento
Alta do dianteiro reduz competitividade da carne bovina frente ao frango e à suína