Mercado do boi tem estabilidade no curto prazo e boas perspectivas de alta para arroba no final do ano

Publicado em 04/08/2021 12:26 e atualizado em 04/08/2021 14:15
Sem incentivo para acelerar a oferta, pequenos confinadores estão com dificuldades para fechar os animais
João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO

Podcast

Entrevista com João Otávio Figueiredo - Analista Sênior DATAGRO sobre o Mercado do Boi Gordo

 

O mercado do boi gordo segue com estabilidade de preços nas principais praças pecuárias, mas as perspectivas apontam que os preços devem registrar novas altas até o final deste ano. Atualmente, as referências para a arroba estão ao redor de R$ 315,00/@ a R$ 320,00/@ no estado de São Paulo. 

De acordo com o Analista Sênior DATAGRO, João Otávio Figueiredo, as indústrias frigoríficas seguem com as programações de abate em patamares confortáveis. “As escalas registraram um encurtamento nesta semana em que a média das escalas de abate estão em 7 dias úteis, mas na semana anterior estava em 9 dias úteis”, comentou. 

Com os preços do boi gordo elevados,  as indústrias frigoríficas começaram a investir na produção da própria matéria-prima e isso traz alívio para escalas de abate. “Isso é um outro fator que acaba contribuindo para o cenário de alongamento das escalas de abate”, destacou. 

Do lado da demanda interna, o analista espera que o consumo de carne bovina melhore com o avanço da vacinação e a reabertura do comércio. “Nossa expectativa é que a reabertura do comércio e a  vacinação melhore o escoamento da carne bovina no mercado doméstico”, ressaltou.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em São Paulo, campanha de atualização de rebanhos tem início nesta quarta-feira, 1º de maio
Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas