Maior oferta de algodão no mercado interno pressiona preços para baixo

Publicado em 30/10/2024 09:49 e atualizado em 30/10/2024 14:38
De acordo com consultor, expectativa é que inflação nos países importadores arrefeça e produtos têxteis voltem a ganhar impulso
Pery Passotti Pedro - Consultor Independente
Podcast

Maior oferta de algodão no mercado interno pressiona preços para baixo

Conforme esperado devido à sazonalidade, a maior oferta de algodão tem pressionado os preços para baixo, segundo o consultor independente Pery Passotti Pedro. Ele explica que, mesmo com o mercado internacional estando com valores mais vantajosos, a fibra brasileira segue sendo a mais competitiva e não deve perder a liderança recém assumida nas exportações para os Estados Unidos.

O especialista detalha que deve haver mais oferta no mercado global a partir de novembro/dezembro, com a entrada da safra dos Estados Unidos.

Apesar do aumento da oferta global, inclusive com previsão de elevação entre 1% a 3% na área plantada no Brasil, há uma capacidade ociosa das processadoras mundiais na casa dos 30%.

Por: Letícia Guimarães @letguimaraes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Negociações sobre o PL do endiviamento, vésperas do Plano Safra e altas da soja na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
Programa de exportações de soja do Brasil cresceu para destinos não China e com destaque para os corredores norte do país
Dólar em novo patamar vai beneficiar mesmo os preços da soja e do milho para o produtor brasileiro?
Bolsas fechadas nos EUA, negociações para acordo no Oriente Médio adiadas e Brasil esperando impactos
Nova safra dos EUA mantém bom desenvolvimento e soja segue pressionada em Chicago; atenção aos dados de área
BOM DIA AGRONEGÓCIO - EDIÇÃO 18-06-2026