A vingança de Kátia Abreu; comentário de João Batista Olivi para o programa de rádio do Notícias Agrícolas

Publicado em 11/05/2016 09:04
Confira comentário de João Batista Olivi sobre as medidas de última hora da ministra Kátia Abreu para a cafeicultura, comentário na edição desta quarta-feira (11), na rádio Notícias Agrícolas com apresentação de Rafael Olivi.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Café: O maior exportador de café do mundo... é a Alemanha. Sabem por quê? Lá se pode importar café de onde quiser. Eis o grande motivo pelo qual as maiores empresas de café do mundo não se instalam no Brasil. Assim é impossível produzir no Brasil as afamadas bebidas "blend" que fazem o maior sucesso mundo afora...

    2
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Penso que o ramo da cafeicultura tem que mudar a maneira de pensar . Mercado tem que ser livre ,tanto pra exportar quanto para importar , o que o governo tem que cuidar setia somente se os de fora tem os mesmos encargos trabalhistas ou subdifios locais. De resto as industrias tem wue ter liberdade de comprsr o que precisam para misturar e assim vender mais.

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Telmo o senhor não deu a informação mais importante: Na Alemanha não existe um único pé de café em produção!!!

      1
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    Tocantins, antes era Goias...

    3
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Vamos comprar café do Peru, Trigo da Argentina Canada e dos EUA, milho dos EUA, batata do Peru, café da Colômbia, milho dos EUA, enfim qual é o problema Sr, Vilson Ambrozi de importar café verde do Perú? Simplesmente acaba com a economia do País, acaba com os produtores que estão aqui mantendo essa corja de vagabundos no Poder.

      3
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Se o café importado for usado para fazer um blend então vsi sjudar a vender o daqui. Nào vejo motivos de preocupação ,disseste bem importamos milho por Fortaleza enquanto atracam navios para carregar milho em S Luis .

      1
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    Nessa mar de lambanças cometidos pela equipe do PT e seus aliados quem paga a conta é quem trabalha e luta duro no dia a dia para sobreviver... Já essa Katia Abreu tem de ser impedida de voltar à CNA, pois ela atentou contra os produtores rurais, foi um nome pífio no Ministério da Agricultura, tipo "nós não tivemos ministro da agricultura", vai ser lembrada como o pior Ministro da Agricultura que tivemos... Queria convidar a Katia Abreu para arruar, capinar, desbrotar, derriçar, abanar, ensacar, lavar, secar e ensacar novamente o café, para ela sentir o que é produzir, pois foi acostumada a criar gado em fazendas no Goiás..., queria que ela sentisse o quanto custa produzir o café e, desta forma, ela iria pensar melhor em cometer esse absurdo de liberar importação de café de outro pais. Essa pesadelo acabou hoje, Graças a Deus.

    3
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Só espero mesmo Lindalvo que ela não volte mais a CNA, vá descansar em Tocantins e não mais representar os produtores rurais .

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Caro Lindalvo, fico aqui com minhas caraminholas na cabeça, que se esforça em entender a tese Goebbeliana: UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES, TORNÁ-SE UMA VERDADE !!! Onde ela foi acostumada a criar gado em Goias? "Isso" nunca trabalhou na vida... Veio ao mundo pra dar trabalho... Essa MENTIRA que é criadora de gado COLOU na opinião pública, pois foi repetida mais de MIL VEZES !!! Um detalhe: Ela vai continuar no meio político, pois ela se finge de leitoa para mamar deitada...

      0
    • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS

      Pobres de nós que vivemos no Tocantins...

      0
    • Salete carvalho Lavras - MG

      E Palmas é uma região muito produtiva .

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr PAULO a verdade e' que Katia Abreu nunca havia feito nada na agricultura

      apos a morte do seu primeiro marido com os filhos menores ela se viu diante do desafio de tocar a fazenda.----Encontou no cofre todas as diretrizes para

      seguir em frente----O trabalho dela so' resultou em prejuizo.---Revoltada passou a se dedicar ao sindicto patronal da regiao e dai em diante chegou na CNA.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A fazenda dela fica em TOCANTINS.

      1
    • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

      CARLO MELONI - A fazenda dela ficava no antigo GOIÁS, hoje TOCANTINS. Não é?

      0
    • Aurelio de Andrade Mendonça Goiânia - GO

      Sr. Lindalvo, considero sua posição pertinente, mas acho que deveria se informar melhor sobre o que é criar Gado em Goiás.

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eduardo ----SIM

      0
    • Flaviano Amorelli Pereira Tres Coracoes - MG

      João Batista Olivi vc hoje é nossa liderança mais precioso dos nossos milhares de Agricultores nos quatro cantos do Brasil por sua sabedoria do agronegocio como um todo precisamos gente igual a vc pra nós representar no congresso nacional legislando a nosso favor seja grande ,médio, pequeno agricultor pense nisso nos precisamos de gente inteligente honesto e com vontade de sentir felicidades e divisas para este grande setor Agropecuário um abraço e que Deus te abençoe

      1
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Um absurdo a Kátia Abreu fazendo sujeira até na última hora, onde se viu comprar café do Peru sendo o Brasil o maior produtor do mundo. Acabou de sujar ainda mais o nome dela...

    1
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Como as pessoas mudam!

      1
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Nós do Agronegócio gostávamos da Kátia Abreu quando estava na CNA, depois que resolveu apoiar a Dilma aí acabou.

      2
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Qual o problema de comprar o café verde do Perú .?

      19
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Vilson se o Brasil é o maior produtor de café do mundo, não há necessidade de comprar café de outros países , somos suficientes, Pode acontecer como em anos anteriores a Dilma comprou feijão da Argentina sem impostos enquanto os produtores daqui perderam seu produto porque não conseguia competir com o preço da Argentina.

      0
    • José Eduardo da Silva Janaúba - MG

      iMPORTAR CAFE SINIFICA TRAZER DOENÇAS E PRAGA PARA O BRASIL, NOS NÃO PRECISAMOS DESTE CAFÉ

      0
    • Giovani Albineli Itajaí - SC

      Esta republiqueta, com raríssimas exceções, sempre foi governada por malandros. Importar alimentos quando se poderia aqui tudo produzir ?! Isto do café é uma piada. Esperamos que o Maggi ou Temer suspendam esta autorização. Também tem outros produtos: Importa-se trigo com a balela da qualidade. OK, mas aqui pergunto onde está o cabide de emprego chamada EMBRAPA, que não consegue melhorar esta qualidade ? Faz mais de 40 anos que a produtividade do trigo é a mesma ! Arroz seria a mesma coisa caso a entrada de multinacionais melhorando as sementes não tivesse ocorrido. Hoje a produtividade do arroz é quase o dobro de 20 anos atrás. João Olivi, precisamos cobrar resultados e responsabilidades desta incompetente empresa chamada Embrapa que só faz marketing e nada faz para melhorar nossos produtos agropecuários.

      1
    • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

      e o produdutor rural sempre se dando mal.como sempre.quando o preço ta bom,nao se produs quase nada .quando se produs muito o preço nao cobre os custos .e agora mais essa pra piorar ainda mais.

      0
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10

      0