A vingança de Kátia Abreu; comentário de João Batista Olivi para o programa de rádio do Notícias Agrícolas

Publicado em 11/05/2016 09:04
Confira comentário de João Batista Olivi sobre as medidas de última hora da ministra Kátia Abreu para a cafeicultura, comentário na edição desta quarta-feira (11), na rádio Notícias Agrícolas com apresentação de Rafael Olivi.
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Café: O maior exportador de café do mundo... é a Alemanha. Sabem por quê? Lá se pode importar café de onde quiser. Eis o grande motivo pelo qual as maiores empresas de café do mundo não se instalam no Brasil. Assim é impossível produzir no Brasil as afamadas bebidas "blend" que fazem o maior sucesso mundo afora...

    2
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Penso que o ramo da cafeicultura tem que mudar a maneira de pensar . Mercado tem que ser livre ,tanto pra exportar quanto para importar , o que o governo tem que cuidar setia somente se os de fora tem os mesmos encargos trabalhistas ou subdifios locais. De resto as industrias tem wue ter liberdade de comprsr o que precisam para misturar e assim vender mais.

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Telmo o senhor não deu a informação mais importante: Na Alemanha não existe um único pé de café em produção!!!

      1
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    Tocantins, antes era Goias...

    3
    • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

      Vamos comprar café do Peru, Trigo da Argentina Canada e dos EUA, milho dos EUA, batata do Peru, café da Colômbia, milho dos EUA, enfim qual é o problema Sr, Vilson Ambrozi de importar café verde do Perú? Simplesmente acaba com a economia do País, acaba com os produtores que estão aqui mantendo essa corja de vagabundos no Poder.

      3
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Se o café importado for usado para fazer um blend então vsi sjudar a vender o daqui. Nào vejo motivos de preocupação ,disseste bem importamos milho por Fortaleza enquanto atracam navios para carregar milho em S Luis .

      1
  • Lindalvo José Teixeira Marialva - PR

    Nessa mar de lambanças cometidos pela equipe do PT e seus aliados quem paga a conta é quem trabalha e luta duro no dia a dia para sobreviver... Já essa Katia Abreu tem de ser impedida de voltar à CNA, pois ela atentou contra os produtores rurais, foi um nome pífio no Ministério da Agricultura, tipo "nós não tivemos ministro da agricultura", vai ser lembrada como o pior Ministro da Agricultura que tivemos... Queria convidar a Katia Abreu para arruar, capinar, desbrotar, derriçar, abanar, ensacar, lavar, secar e ensacar novamente o café, para ela sentir o que é produzir, pois foi acostumada a criar gado em fazendas no Goiás..., queria que ela sentisse o quanto custa produzir o café e, desta forma, ela iria pensar melhor em cometer esse absurdo de liberar importação de café de outro pais. Essa pesadelo acabou hoje, Graças a Deus.

    3
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Só espero mesmo Lindalvo que ela não volte mais a CNA, vá descansar em Tocantins e não mais representar os produtores rurais .

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Caro Lindalvo, fico aqui com minhas caraminholas na cabeça, que se esforça em entender a tese Goebbeliana: UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES, TORNÁ-SE UMA VERDADE !!! Onde ela foi acostumada a criar gado em Goias? "Isso" nunca trabalhou na vida... Veio ao mundo pra dar trabalho... Essa MENTIRA que é criadora de gado COLOU na opinião pública, pois foi repetida mais de MIL VEZES !!! Um detalhe: Ela vai continuar no meio político, pois ela se finge de leitoa para mamar deitada...

      0
    • Renato Luiz Hannisch Santa Maria - RS

      Pobres de nós que vivemos no Tocantins...

      0
    • Salete carvalho Lavras - MG

      E Palmas é uma região muito produtiva .

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr PAULO a verdade e' que Katia Abreu nunca havia feito nada na agricultura

      apos a morte do seu primeiro marido com os filhos menores ela se viu diante do desafio de tocar a fazenda.----Encontou no cofre todas as diretrizes para

      seguir em frente----O trabalho dela so' resultou em prejuizo.---Revoltada passou a se dedicar ao sindicto patronal da regiao e dai em diante chegou na CNA.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      A fazenda dela fica em TOCANTINS.

      1
    • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro Cuiabá - MT

      CARLO MELONI - A fazenda dela ficava no antigo GOIÁS, hoje TOCANTINS. Não é?

      0
    • Aurelio de Andrade Mendonça Goiânia - GO

      Sr. Lindalvo, considero sua posição pertinente, mas acho que deveria se informar melhor sobre o que é criar Gado em Goiás.

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eduardo ----SIM

      0
    • Flaviano Amorelli Pereira Tres Coracoes - MG

      João Batista Olivi vc hoje é nossa liderança mais precioso dos nossos milhares de Agricultores nos quatro cantos do Brasil por sua sabedoria do agronegocio como um todo precisamos gente igual a vc pra nós representar no congresso nacional legislando a nosso favor seja grande ,médio, pequeno agricultor pense nisso nos precisamos de gente inteligente honesto e com vontade de sentir felicidades e divisas para este grande setor Agropecuário um abraço e que Deus te abençoe

      1
  • Salete carvalho Lavras - MG

    Um absurdo a Kátia Abreu fazendo sujeira até na última hora, onde se viu comprar café do Peru sendo o Brasil o maior produtor do mundo. Acabou de sujar ainda mais o nome dela...

    1
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Como as pessoas mudam!

      1
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Nós do Agronegócio gostávamos da Kátia Abreu quando estava na CNA, depois que resolveu apoiar a Dilma aí acabou.

      2
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Qual o problema de comprar o café verde do Perú .?

      19
    • Salete carvalho Lavras - MG

      Vilson se o Brasil é o maior produtor de café do mundo, não há necessidade de comprar café de outros países , somos suficientes, Pode acontecer como em anos anteriores a Dilma comprou feijão da Argentina sem impostos enquanto os produtores daqui perderam seu produto porque não conseguia competir com o preço da Argentina.

      0
    • José Eduardo da Silva Janaúba - MG

      iMPORTAR CAFE SINIFICA TRAZER DOENÇAS E PRAGA PARA O BRASIL, NOS NÃO PRECISAMOS DESTE CAFÉ

      0
    • Giovani Albineli Itajaí - SC

      Esta republiqueta, com raríssimas exceções, sempre foi governada por malandros. Importar alimentos quando se poderia aqui tudo produzir ?! Isto do café é uma piada. Esperamos que o Maggi ou Temer suspendam esta autorização. Também tem outros produtos: Importa-se trigo com a balela da qualidade. OK, mas aqui pergunto onde está o cabide de emprego chamada EMBRAPA, que não consegue melhorar esta qualidade ? Faz mais de 40 anos que a produtividade do trigo é a mesma ! Arroz seria a mesma coisa caso a entrada de multinacionais melhorando as sementes não tivesse ocorrido. Hoje a produtividade do arroz é quase o dobro de 20 anos atrás. João Olivi, precisamos cobrar resultados e responsabilidades desta incompetente empresa chamada Embrapa que só faz marketing e nada faz para melhorar nossos produtos agropecuários.

      1
    • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

      e o produdutor rural sempre se dando mal.como sempre.quando o preço ta bom,nao se produs quase nada .quando se produs muito o preço nao cobre os custos .e agora mais essa pra piorar ainda mais.

      0
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10

      0