Funrural: Cooxupé afirma que fará pagamento do Funrural caso necessário

Publicado em 27/04/2017 11:50
Confira entrevista de Carlos Augusto Rodrigues de Melo - Vice-Pres. Cooxupé
Cooperativa vem recolhendo os recursos há 5 anos e tranquiliza os produtores de café. Sem constitucionalidade aprovada, dinheiro deve voltar para os cafeicultores

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, tranquilizou os cooperados dizendo que a cooperativa abriu uma conta e realizou um depósito em juízo do dinheiro devido ao Fundo de Apoio Ao Trabalhador Rural (Funrural).

Este dinheiro, que seria devolvido eventualmente aos produtores caso a constitucionalidade não fosse aprovada, agora será utilizado para pagar o passivo devido nos últimos cinco anos.

Melo destaca que essa foi uma orientação dos colaboradores da área tributária da cooperativa, que orientaram a realizar o depósito dessa forma.

Ele destaca, ainda, que para o negócio do café, o melhor recolhimento a ser feito é sobre o faturamento bruto. Sobre a folha de pagamento, o tributo inviabilizaria a produção - se houver uma mudança, o setor irá trabalhar para que este fator seja opcional. Ele também acha pouco provável as ações contra o passivo devido, uma vez que a constitucionalidade foi definida pelo STF.

O vice-presidente vê, entretanto, a questão com grande preocupação, já que boa parte do setor do agronegócio deixou de recolher o tributo e há grandes montantes a serem ressarcidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário