Produção de café conilon no ES vai ser menor devido excesso de chuva no sul do estado e estiagem no norte

Publicado em 24/01/2020 11:06
Abraão Carlos Verdin - Coordenador de Cafeicultura do Incaper
Coordenador do Incaper aponta produção menor do que 10 milhões de sacas devido as dificuldades climáticas e ataques de pragas. Recomendação para o produtor é apostar na nutrição das plantas e repensar investimentos.

Podcast

Produção de café conilon no ES vai ser menor devido excesso de chuva no sul do estado e estiagem no norte

Download

LOGO nalogo

A safra 2020 de café conilon no Espírito Santo deve ser menor do que a registrada em 2019, que ficou em 10,5 milhões de sacas. As dificuldades climáticas e o aparecimento de pragas foram os fatores responsáveis por está perspectiva, de que a produção não ultrapasse as 10 milhões.

Segundo o coordenador de cafeicultura do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência técnica e Extensão Rural), Abraão Carlos Verdin, a região sul do estado enfrenta fortes chuvas nos últimos dias e terá danos devido as precipitações e a região norte, responsável por 70% da produção, a safra enfrentou estiagem e temperaturas elevadas.

Além disso, as lavouras sofreram com ataques de duas pragas, a broca do café e a cochonilha, que também devem impactar na produção que será colhida entre junho e julho.

Diante destas dificuldades, a recomendação de Verdin é que o produtor tenha cautela, siga as orientações recebidas pelas entidades locais e aposte na nutrição das plantas e do solo, para buscar um melhor rendimento. Já os demais investimentos devem ser repensados, uma vez que o preço do café vem sendo insuficiente para os produtores.

Confira a íntegra da entrevista com o coordenador de cafeicultura do Incaper no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário