Café: Mercado futuro não deve ter mudanças expressivas; nova safra e tempo estável no Brasil pressionam os preços

Publicado em 09/06/2020 16:36
Para analista da Terra Investimento, o comportamento do consumo da bebida pós pandemia ainda gera incertezas no mercado; preços podem chegar a 95 cents/lbp
Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos sobre o Mercado do Café

 

Download

A terça-feira (9) finalizou com movimentações de baixas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Além da alta do dólar neste pregão, a entrada da nova safra também continua pressionando os preços no exterior e analista acredita que os preços não devam sofrer grandes alterações nos próximos dias. 

Para o analista de mercado Luiz Fernando M. Monteiro, da Terra Investimentos, com a instabilidade cambial e com as previsões de tempo estável nas principais regiões produtoras do café - que favorecem os trabalhos de colheita, a tendência é de que o mercado continue trabalhando nos patamares atuais, podendo inclusive, romper a barreira dos 95 cents/lbp.

"O mercado segue nesta tendência de pressão neste últimos dias e realmente a entrada da safra é um dos fatores que ajudam pressionar os preços e temos vistos a alta do dólar e teoricamente ajuda a pressionar os preços da commoditie do café", afirma Luiz.

Destaca ainda que com a instabilidade financeira motivada pela pandemia do Coronavírus, o mercado continua tendo a necessidade de ser avaliado dia após dia e nem sempre as questões fundamentais, como o câmbio, tem seguido as teorias de altas e baixas para o mercado. 

Falando em mercado físico, o analista reforça que os estoques estão baixos e que o produtor aproveitou as altas do mercado para fechar bons negócios. "Desde o fim do ano passado tivemos altas muito boas e o mercado ficou muito bom e interessante para o produtor, que aproveitou isso e vendeu bem", destaca. 

Veja a análise completa no vídeo acima

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com preocupação com o Vietnã e tempo mais seco no Brasil, café abre semana com valorização
Cooxupé anuncia abertura de empresa com atuação no mercado de seguros
Cecafé participa de evento que destaca importância do café ao ES e ao país
Programação do 24º Seminário Internacional do Café está definida
Cecafé discute devida diligência em direitos humanos com governo dos EUA