Café em Muzambinho/MG tem ano de ciclo baixo, mas qualidade da bebida é superior quando comparado com a safra passada

Publicado em 13/07/2020 15:19
Rodrigo Machado - Presidente do Sindicato Rural de Muzambinho/MG
A colheita este ano começou relativamente mais tarde em comparação com os demais anos, devido ao atraso de maturação, que já está garantindo uma safra de boa qualidade para o produtor local

Podcast

Entrevista com Rodrigo Machado - Presidente do Sindicato Rural de Muzambinho/MG sobre o Acompanhamento de Safra de Café

Download

LOGO nalogo

Diferente das demais regiões produtoras do país, para a produção de café de Muzambinho/MG a safra 2020/21 é de ciclo baixo. Segundo Rodrigo Machado, presidente do Sindicato Rural de Muzambinho, a colheita este ano começou relativamente mais tarde em comparação com os demais anos, devido ao atraso de maturação, que já está garantindo uma safra de boa qualidade para o produtor local. 

Por se tratar de um ano de ciclo baixo, a expectativa de produção deve ficar em torno de 20 sacas por hectare. "A qualidade esse ano vai ser significativamente melhor do que no ano passado. Esse atraso na maturação acabou vindo um café muito mais uniforme", destaca Rodrigo. O clima que foi positivo durante o desenvolvimento da safra, também colabora com a colheita.

O presidente destaca ainda que o Sindicato tem focado em ensinar o produtor da região a trabalhar com travas futuras, para garantir os melhores preços na Bolsa e minimizar os impactos no caixa. Destaca ainda que apesar das baixas na Bolsa nos últimos dias, o valor do dólar tem garantindo o bom patamar de preços no mercado físico. "Para o produtor ter uma melhoria na sua renda, a gente estima que tem que estar pelo menos R$ 750,00", explica. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário