Café: Estoques monitorados com quedas e fatores técnicos dão suporte para Nova York buscar os 140 cents/lbp, diz analista

Publicado em 01/09/2020 16:14
Baixa nos estoques pode ser um indicativo de demanda aquecida mesmo com a pandemia do Coronavírus; produtor precisa estar atento para garantir travamento e bons preços
Fabiana Amaro Traina - Coordenadora da Mesa Agro da Terra Investimentos

Podcast

Entrevista com Fabiana Amaro Traina - Coordenadora da Mesa Agro da Terra Investimentos sobre o Mercado do Café

 

Download

A semana começou com valorizações expressivas para o mercado futuro do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Na segunda-feira, dia 31, as cotações chegaram a registrar altas acima dos 300 pontos, finalizando o pregão com altas de 270 pontos. Nesta terça-feira (1º), o pregão abriu com altas acimas do 300 pontos, recuou um pouco no período da tarde e finalizou o dia acima dos 130 cents/lbp, com valorização de 235 pontos para Dezembro/20, principal referência. 

Fabiana Amaro Traina, Coordenadora da Mesa Agro da Terra Investimentos, destaca que os níveis acima de 130 centavos por libra peso são importantes para o mercado e que a tendência, na visão da Terra Investimentos, é de que o mercado busque alcançar os 140 cents/lbp nesta semana.

Segundo a analista, fatores técnicos têm impulsionado os preços na Bolsa. Entre eles, a baixa nos estoques certificados da ICE e a quantidade de compras dos fundos, se destacam. "O mercado vem vindo de um movimento de alta muito forte nos últimos dias e uma grande parte da nossa leitura é realmente a queda nos certificados em Nova York, caíram muito no mês de Agosto e estão no menor volume desde março", comenta a analista.

Além da boa notícia com os preços, a queda nos estoques também é considerada como um indicativo positvo para o consumo do café, que vem gerando incertezas por conta da pandemia da Covid-19. Falando nos fundos, Fabiana destaca que a movimentação na Bolsa continua intensa. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Falta de chuva no BR faz futuros do café arábica fecharem sessão desta 5ª feira (04) com ganhos de 2%
Preço médio das exportações de café não torrado dispara 46% em novembro/25 frente ao mesmo período do ano passado
Região da Alta Mogiana registra boa florada do café, mas qualidade da próxima safra preocupa os produtores
Baixos estoques pressionam os futuros do café, que trabalhavam com ganhos no início da tarde desta 5ª feira (04)
Conab: Com maior safra de conilon, produção de café é estimada em 56,5 milhões de sacas em 2025
Ministro Fávaro recebe setor cafeeiro para alinhar estratégias de promoção internacional e financiamento da atividade