Cocapec estima receber 800 mil sacas na safra 21; há 50 dias sem chuvas, preocupações só aumentam na Alta Mogiana/SP

Publicado em 30/04/2021 15:51 e atualizado em 30/04/2021 16:53
Entrevista com Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec sobre a Colheita de café
Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec

Podcast

Entrevista com Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec sobre a Colheita de café

 

Download

Saulo de Carvalho Faleiros - Diretor comercial da Cocapec confirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas, que a quebra na Alta Mogiana/SP deve chegar a 30% na safra 21, consequência da bienalidade baixa e a irregularidade do regime chuvoso. 

Se preparando para o início da colheita, a expectativa da cooperativa é de receber cerca de 800 mil sacas nesta safra. Saulo contou ainda que há 50 dias sem chuvas, as preocupações agora se voltam para os impactos do clima na maturação do rendimento da safra. A cooperativa nesta semana iniciou um levantamento em campo para identificar os impactos climáticos que podem comprometer ainda mais o rendimento da safra. 

Questionado se há preocupações na colheita por conta da pandemia, Saulo destacou que o produtor segue sendo orientado quanto às medidas de segurança, mas pondera que a safra por ser em um volume mais baixo, a colheita deve ocorrer sem grandes problemas. 

Já em relação ao mercado, que segue apresentando volatilidade, o especialista afirmou que o produtor precisa estar atentos as oportunidades e sobretudo considerar que apesar de uma oferta mais restrita do Brasil, fundamentos técnicos seguem influenciando bastante na formação de preço, contribuindo para a volatilidade dos últimos dias.  

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café reduz perdas durante o pregão, mas fecha quinta-feira em queda em Nova York e Londres
Café mantém perdas superiores a 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Café despenca mais de 2% em Nova York e Londres nesta quinta-feira com oferta no radar
Rabobank vê perspectiva de recuperação dos estoques globais de café após chuvas favoráveis no Brasil
Café arábica fecha quarta-feira em alta em Nova York, enquanto robusta amplia perdas em Londres
Café arábica perde força em Nova York nesta quarta-feira e robusta amplia quedas em Londres