Café em São Pedro da União/MG: Situação é de apreensão e atenção entre os produtores após seca severa e geada

Publicado em 30/07/2021 16:14 e atualizado em 30/07/2021 18:30
Entrevista com Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG sobre as Geadas no Café
Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG

Podcast

Entrevista com Fernando Barbosa - Cafeicultor em São Pedro Da União/MG sobre as Geadas no Café

 A sexta-feira (30) amanheceu com geada nas áreas de café em São Pedro da União/MG, aumentando ainda mais as preocupações com as condições da safra do ano que vem para o café arábica. 

O que chama atenção neste momento é que a área não tinha sido atingida pelo frio do dia 20 de julho. Produtores e cooperativas ainda levantam os danos do evento climático. Só no mês de julho, três geadas foram registradas no parque cafeeiro. 

"Hoje nós estamos a quase 1200m de altitude e hoje acabou tendo um impacto um pouco maior. Hoje de manhã fomos verificar as áreas e observei que já tinha geada na minha lavoura, porém ainda não identificado a parte que foi afetada", comenta o produtor Fernando Barbosa. 

Confira vídeo enviado por Fernando Barbosa:

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Resiliência climática do café robusta é um "mito da internet", diz pesquisador
Cecafé revisa para cima dados parciais da exportação de agosto em 1,23 mi sacas
Manejos para o momento da florada são essenciais para aumentar o potencial produtivo dos cafezais
Exportações mundiais de café verde aumentaram 0,8% em junho, diz OIC
Maquinários agrícolas ganham destaque na 21ª Fecon
Café tomba mais de 3% em Nova York nesta 5ª, produtor recua e trava o mercado físico no Brasil