Clima: Semana começa com chuvas em boa parte do Brasil

Publicado em 16/11/2015 09:22
Clima: Semana começa com chuvas em boa parte do Brasil. Precipitações deverão atingir as principais regiões produtoras do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba. Ainda assim, chuvas continuarão irregulares. Previsão indica chuvas mais volumosas para o Sul do país, entre a faixa oeste do RS até o sudoeste do PR. Padrão climático deverá ser mantido ao longo dos próximos dias.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (16) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora no PR e em grande parte de SC e do RS. No leste de SC e no litoral do PR, céu nublado com chuviscos. Sol e chuva à tarde no leste do RS.

Sudeste

Uma frente fria no mar ainda favorece a formação de muitas nuvens e chove a qualquer hora, com risco de chuva forte no ES, em grande parte de MG. Também chove a qualquer hora no centro-norte do RJ e no oeste e sul de SP.

Centro-Oeste

Muitas nuvens se formam sobre GO, DF, oeste de MT e sul de MS, onde há previsão de chuva já pelo período da manhã. Ainda há a sensação de abafamento no ar devido a presença de um ar quente e úmido. Nas demais áreas a chuva ocorre a partir da tarde.

Nordeste

Instabilidades associadas à uma frente fria no mar provocam chuva a qualquer hora no sul e no oeste da BA. Há risco de temporais. No MA, no PI e no oeste de PE chove a partir da tarde. Sol e tempo firme nas demais áreas da Região.

Norte

Tempo firme e ensolarado em RR e no noroeste do PA. Nas demais áreas da Região o sol aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, que podem vir com forte intensidade.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio