Clima: Semana começa com chuvas irregulares no Centro-Oeste e no Matopiba

Publicado em 07/12/2015 09:48
Clima: Semana começa com chuvas irregulares no Centro-Oeste e no Matopiba. Precipitações mais volumosas serão observadas em SP e no RJ nesta segunda-feira. Já no Sul, chuvas dão trégua e o sol aparece em todos os estados. Nos próximos dias, precipitações ficarão concentradas no centro-sul do Brasil. No PR e em MG, chuvas poderão ficar acima de 150 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (7) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Uma massa de ar seco e frio avança pela Região. O sol aparece e não chove no RS, no oeste do PR e em grande parte de SC. O céu fica encoberto e chove fraco no leste de SC e do PR. Sol, muitas nuvens e chuva passageira no norte do PR.

Sudeste

Áreas de instabilidade associadas à uma frente fria provocam chuva a qualquer hora do dia em toda a Região. O céu fica encoberto e o sol não aparece no leste de SP, no RJ e no sudeste de MG. Há risco de chuva forte no norte do ES e no sul de SP.

Centro-Oeste

Uma massa de ar frio e seco ganha força e o tempo fica firme no sul e no oeste de MS. Nas demais áreas da Região o sol aparece entre nuvens e há previsão de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.

Nordeste

Uma massa de ar seco predomina e não chove entre o nordeste da BA e o centro-norte do MA. Chuva passageira no litoral sul da BA. No sul do MA, sul do PI e no centro-oeste da BA chove de forma isolada entre o final da tarde e a noite.

Norte

O tempo segue instável com chuva a qualquer hora do dia no AC e no centro-sul de RO. Em RR, no norte o PA e no AP o tempo fica firme. Sol forte e chuva a partir da tarde nas demais áreas da Região.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 55 o número de vítimas em temporais do Rio Grande do Sul
Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas
Jovem Pan: Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas
Guaíba ultrapassa a marca de 5 metros
Região portuária no RS terá plano de ação para enfretamento das chuvas