Clima: Meteorologia alerta para temporais no oeste e sul de MT e centro-oeste e sul de MS

Publicado em 01/02/2016 09:12
Clima: Semana começa com chuvas no Centro-Oeste e há risco de temporais no oeste e sul de MT e centro-oeste e sul de MS. Chuva forte também deve ocorrer no AC, em RO e sul do AM. No PR e SC chove ao longo desta segunda-feira. Nos próximos 7 dias, chuvas podem ultrapassar os 150 mm em algumas localidades do RS, MT e MS.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (01) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil. Chove a qualquer hora em SC e no centro-oeste, sul e norte do PR. No leste do PR faz sol e chove a partir da tarde. No RS o sol aparece, entre muitas nuvens no norte, e não chove.

Sudeste

Em grande parte de MG, no ES, no RJ e no centro-norte de SP o tempo fica firme e seco, não há condições para formação de nuvens de chuva. Nas demais áreas de SP e no noroeste MG, chove de forma isolada entre o final da tarde e o início da noite.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade atuam em parte da Região. No oeste e sul de MT e centro-oeste e sul de MS, chove a qualquer hora, com risco de temporais. Nas demais áreas da Região faz sol e são esperadas pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.

Nordeste

Muitas nuvens se espalham pelo Nordeste e provocam pancadas de chuva em quase todo o Nordeste. A influência do VCAN deixa o tempo mais carregado entre o norte do MA, o interior do PE e o RN. Na BA o sol aparece mais forte e a chuva é mais isolada.

Norte

Nuvens carregadas se formam entre Brasil, Peru e Colômbia. Chove a qualquer hora no AC, em RO e no sul do AM, com risco de temporais. No leste do AM e no PA o sol aparece entre muitas nuvens e chove principalmente a partir da tarde.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (8) para todo o Brasil
Governo cria força-tarefa para combater informações falsas relacionadas às enchentes 
EUA: Plantio deve retomar ritmo mais acelerado na próxima semana, com chuvas menos intensas
Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública
Governo atualiza situação das barragens no RS (07 de maio)