Clima: Frente fria ocasiona chuvas em SP, MG e GO nesta 3ª feira

Publicado em 01/03/2016 10:15
Clima: Pancadas de chuvas também devem ocorrer nos estados de MS e MT e na região Norte do país. Massa de ar seco ganha força e mantém o tempo aberto no Sul do Brasil. Clima continua seco no Matopiba. Nos próximos 7 dias, chuvas podem ultrapassar os 125 mm em SP e MG. Nordeste seguirá com poucas precipitações.

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (01) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Uma massa de ar seco ganha força e não há previsão de chuva para grande parte da Região. Maior nebulosidade no litoral sul do RS. À tarde pode chove de forma isolada nessa área e também na fronteira oeste.

Sudeste

A frente fria no litoral do RJ segue influenciando a Região. Chove a qualquer hora na maior parte de SP, no centro-sul de MG e no RJ. No norte do ES, em MG e no sudoeste de SP, faz sol. Demais áreas, pancadas de chuva à tarde.

Centro-Oeste

Dia de muitas nuvens e chuva a qualquer hora na maior parte de MT e no centro-sul de GO, com períodos de melhoria ao longo do dia. Nas demais áreas da Região o sol predomina e a chuva vem a partir da tarde.

Nordeste

O sol predomina no Nordeste e faz calor. Há condições de chuva passageira no litoral do CE e litoral sul da BA, e de pancadas de chuva no norte do PI e no MA. Em todas as outras áreas da Região a influência da massa de ar seco garante tempo firme.

Norte

Áreas de instabilidade se intensificaram e provocam chuva a qualquer hora no AM, AC e em RO. Há risco de temporais. Nas demais áreas da Região, o sol aparece entre nuvens de manhã pancadas de chuva a partir da tarde.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (8) para todo o Brasil
Governo cria força-tarefa para combater informações falsas relacionadas às enchentes 
EUA: Plantio deve retomar ritmo mais acelerado na próxima semana, com chuvas menos intensas
Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública
Governo atualiza situação das barragens no RS (07 de maio)