Semana começa com áreas de instabilidade nos extremos do Brasil; massa de ar seco ainda sobre o Sudeste, GO e MS

Publicado em 21/03/2016 09:45
Clima: Segunda-feira deverá ser de temporais no Rio Grande do Sul e do Acre ao interior de Pernambuco. Litoral do Nordeste também deve receber alguns volumes. Temperaturas se elevam.

Veja a previsão nesta segunda-feira (21) para todas as regiões do Brasil:

Região Sul

Uma área de baixa pressão reforça as instabilidades sobre o Sul. No norte e noroeste do PR faz bastante sol e chove a partir da tarde. No restante da Região o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora, com períodos de melhoria.

Região Sudeste

O sol predomina no Sudeste. No litoral norte do ES chove rapidamente ao longo do dia, com períodos de sol. No noroeste de MG e na maior parte de SP, chove à tarde. O norte de SP e o restante da Região ficam com tempo firme.

Região Centro-Oeste

O tempo segue firme e seco no centro-leste do MS e no sul e sudeste de GO. Já em MT, algumas pancadas de chuva ocorrem ao longo do dia na divisa com RO e PA, com períodos de sol. Nas demais áreas, sol forte, calor e chuva a partir da tarde.

Região Nordeste

O centro-sul do MA e do PI, o noroeste baiano e o sertão de PE terão um dia com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Já no interior da BA, não chove. Nas demais áreas a chuva será rápida e passageira.

Região Norte

Na maior parte do Norte, muitas nuvens se formam e há previsão de chuva a qualquer hora. O sol aparece mais forte no oeste e norte do PA, em RR e no AP, onde a chuva ocorre a partir da tarde. Não chove no norte de RR.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (9) em todo o Brasil
Governo atualiza situação das barragens no RS (quarta-feira, 08)
Chuvas voltam hoje e devem durar pelo menos 5 dias no RS; bloqueio atmosférico vai perder força
RS tem quase 159 mil desalojados por alagamentos; governo pede que pessoas não voltem para casa
Enchentes afetam oferta de combustíveis no RS; acesso à refinaria Refap é limitado