Clima: Tempo seco e quente continua na faixa central do Brasil nesta 4ª feira

Publicado em 20/04/2016 10:01
Clima: Chuvas devem ocorrer apenas do RS e em algumas localidades do Nordeste e Norte do país. Nos próximos 7 dias, previsões não indicam chuvas para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. Precipitações irão ficar concentradas no RS, especialmente na fronteira com o Uruguai e na região Norte.

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (20) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

A Baixa Pressão dá origem a uma frente fria que se desloca pelo mar e a chuva se espalha pelo RS. Alerta de muita chuva no centro-oeste do RS. Em Porto Alegre, no planalto e serra pode chover a qualquer hora. Tempo quente e seco ainda em SC e no PR.

Sudeste

SP, RJ e MG seguem sob a influência de uma forte massa de ar seco. Faz muito sol e calor, sem expectativa de chuva. A umidade do ar pode ficar abaixo de 30% durante a tarde em muitas localidades. Só o litoral do ES pode ter chuva isolada.

Centro-Oeste

Tempo firme e seco em MS, em GO, no DF e em quase todo o MT. A umidade do ar tende a cair a níveis críticos durante a tarde. No noroeste de MT, há previsão de chuva isolada entre o final da tarde e o início da noite.

Nordeste

Tempo firme pelo interior da Região. No litoral sul da BA, em AL e em toda a costa do RN, muitas nuvens e chuva, que pode ser moderada em alguns momentos. Chuva à tarde no norte do MA, do PI e do CE. Sol e chuva no litoral entre Salvador e a PB.

Norte

Instabilidades tropicais provocam bastante chuva no decorrer do dia no centro-norte do AM, em RR e no noroeste do PA. O tempo continua seco no TO. Nas demais áreas, faz sol, calor com pancadas isoladas de chuva.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil