Clima: Pancadas de chuvas são previstas em Goiás e Mato Grosso nesta sexta-feira (18)

Publicado em 18/11/2016 10:00 e atualizado em 18/11/2016 10:32
660 exibições
Clima: Massa de ar polar derruba temperaturas ao longo do dia na região Sul do país. Ainda chove no Sudeste e no Norte do Brasil. Nos próximos dias, chuvas ficarão mais concentradas no norte de MG e GO, com volume acumulado de 150 mm. No sul do MA e do PI, volume de precipitações ficará próximo de 80 mm.

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (18) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Uma nova massa de ar polar avança pelo Sul. As temperaturas caem e o tempo volta a ficar firme no centro-oeste da Região. No leste muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia no litoral de SC e do PR. Céu nublado no norte de SC.

Sudeste

Instabilidades de um sistema de baixa pressão e de uma frente fria causam chuva fraca a moderada, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento, no leste, sul e nordeste de SP. No RJ, em MG e no ES há risco de temporais a partir da tarde.

Centro-Oeste

Instabilidades causam chuva a qualquer hora do dia no centro-norte de MT e de GO e no DF. Nas outras áreas da Região, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme, mas diminui a temperatura. Pode chuviscar de manhã no sul de MT.

Nordeste

Nesta sexta-feira o tempo fica firme com sol forte na faixa entre o norte da BA, o RN e o norte do MA. Áreas de instabilidade ainda causam pancadas de chuva ao longo do dia no oeste da BA e no sul do MA e PI. Chove rápido no litoral de PE e de AL.

Norte

Muitas áreas de instabilidade se formam sobre o Norte do País. Apenas o norte do AM, o AP e o nordeste do PA é que tem sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Todas as outras áreas recebem chuva em vários momentos, com temporais.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

0 comentário