Clima: Tempo segue firme no Sul e Sudeste do Brasil com a presença de uma massa de ar seco; Centro-Oeste tem pancadas isoladas

Publicado em 06/12/2016 08:31 e atualizado em 06/12/2016 11:02
615 exibições
No intervalo de 6 a 12 de dezembro, região Nordeste ainda sofre com a falta de chuvas significativas. Volumes deverão ser elevados, porém, no Paraná e Santa Catarina, ao contrário do Rio Grande do Sul, onde os produtores esperam pelas chuvas. Em pontos do MT e MS chove até 80 mm.

Região Sul

A terça-feira fica ensolarada e quente no Sul do Brasil. A chegada de uma fraca frente fria provoca chuva isolada na fronteira do RS com o Uruguai. No oeste do PR pode chover rapidamente à tarde. O restante da Região fica com o tempo firme.

Região Sudeste

Muitas nuvens, pouco sol e chuva a qualquer hora no norte de MG e do ES. Já em quase todo SP, no RJ, no sul e no leste de MG e no centro-sul do ES, ar seco ganha força e não há previsão de chuva. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva isoladas.

Região Centro-Oeste

O sol predomina no Centro-Oeste e faz calor nesta terça-feira. A partir da tarde ocorrem pancadas isoladas de chuva nos três Estados e no DF. De manhã chove de forma bem pontual entre o sul e o leste de MS.

Região Nordeste

Instabilidades se formam sobre a BA e provocam chuva a qualquer hora no centro-sul e oeste do Estado, com risco de temporais. Já na faixa entre o nordeste da BA, o RN e o litoral do PI, o ar continua quente e seco. Sol e chuva nas outras áreas.

Região Norte

Há previsão de pouco sol entre muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia no AC. No centro-norte de RR o sol brilha forte e o tempo fica seco. Nas demais áreas faz sol e há previsão de pancadas isoladas de chuva.

Tags:
Fonte: Climatempo

0 comentário