Clima: Áreas de instabilidade atuam e ocasionam chuvas no Sul do Brasil e em SP nesta 4ª feira

Publicado em 01/02/2017 10:32
Clima: Também chove no restante do país ao longo do dia. Do RN ao leste da BA, o dia será de sol com chuva rápida. Nos próximos dias, chuvas mais volumosas serão registradas na faixa entre SC e o AM, com volume acumulado entre 50 mm até 75 mm. No Nordeste, precipitações ocorrem, mas com menor volume acumulado.

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (1) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Um sistema de baixa pressão espalha instabilidade por toda a Região Sul nesta quarta-feira. O sol aparece em alguns momentos entre muitas nuvens. Chove a qualquer hora do dia com risco de temporais e de grande acumulados no leste da Região.

Sudeste

Áreas de instabilidade ganham força. Chove fraco de manhã em SP e no centro-sul de MG, mas a partir da tarde há risco de temporais. Já nas outras áreas da Região o sol aparece e o calor continua intenso. Chove de forma isolada.

Centro-Oeste

No centro-sul de MS e nordeste de MT chove a longo do dia, porém o sol ainda aparece em alguns momentos. Nas demais regiões faz sol e calor pela manhã e a partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas.

Nordeste

No MA, no PI e no sul do CE, chove a qualquer hora do dia, com risco de temporais. Do RN ao leste da BA, o dia será de sol com chuva rápida. As demais áreas do Nordeste ficam com pancadas de chuva a partir da tarde.

Norte

No sudoeste da AM, no AC, em RO, e no centro-sul do TO, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. Tempo firme e sem chuva em Boa vista. Nas demais áreas, incluindo Porto Velho, chove ao longo do dia.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio