Clima: Áreas de instabilidade atuam e provocam chuvas no Rio Grande do Sul nesta 3ª feira

Publicado em 05/09/2017 09:07
Clima: Tempo ainda permanece firme no interior do Nordeste, no Centro-Oeste e Sudeste do país. Chuvas ainda são previstas no litoral da BA até o estado de SE. Precipitações continuam no Norte do Brasil. Nos próximos dias, grande parte do país segue com influência da massa de ar seco.

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (5) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão provocam chuva no RS. Chove a qualquer hora em Porto Alegre e no centro-sul do estado. Em SC e no PR o ar fica seco, o sol predomina e o tempo fica firme.

Sudeste

Uma massa de ar seco predomina e garante um dia de sol forte no Sudeste. Não há previsão de chuva para a Região. Faz calor durante a tarde. A umidade do ar fica baixa nas horas mais quentes do dia em MG, no RJ e em SP.

Centro-Oeste

O sol brilha com força no Centro-Oeste. Há condições para rápidas pancadas de chuva à tarde apenas no extremo noroeste de MT. Nas demais áreas de MT, em MS, em GO e no DF não chove.

Nordeste

Nuvens que chegam do mar continuam a provocar períodos de chuva a qualquer hora no leste da BA e em SE. Chove rápido de AL ao leste do RN. Nas demais áreas da Região uma massa de ar seco predomina e garante um dia de tempo firme.

Norte

O sol predomina e não chove no TO e no sul do PA. EM RR e no noroeste do AM o tempo fica instável, com chuva a qualquer hora do dia. Sol e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas da Região.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio