Chuvas intensas e volumosos nos próximos dias para o Matopiba. No Sul do país a previsão é de uma semana de clima seco

Publicado em 08/12/2017 16:24
Confira a entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Alertas para excesso de chuva na BA, ES e norte de MG

LOGO nalogo

Morgana Almeida, Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que o final de semana será bastante chuvoso para a região do Matopiba, um fator alentador para a produção agrícola, mas que também acende um alerta para algumas áreas, que podem receber pancadas volumosas.

A condição de chuvas está "bem posicionada" no norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, pegando o Sul e o Sudeste da Bahia e todo o Matopiba. Esse sistema perde força a partir de segunda e terça-feira, com diminuição gradativa dos volumes.

O Sul do país, por sua vez, mostra uma perspectiva de tempo mais estável e sem chuvas nos próximos dias e também na previsão mais alongada, condição que pode perdurar até o Natal.

Os últimos três dias foram mais chuvosos em grande parte da Região Central e no Sudeste. Na tarde de ontem, houve um rápido deslocamento de áreas de instabilidade que trouxeram chuvas volumosas na madrugada de quinta-feira para a região Sul, sobretudo na região metropolitana de Porto Alegre. No sudoeste do Paraná, as chuvas também foram significativas.

O Inmet posiciona um aviso meterológico na tarde de hoje para Minas Gerais. Mais à noite, Espírito Santo e grande parte da Bahia também deverão ter avisos elaborados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário