Clima: Áreas de instabilidade ainda atuam e ocasionam chuvas em grande parte do Brasil nesta 5ª feira

Publicado em 11/01/2018 06:55
Clima: Meteorologia alerta para chuva forte no leste do PR e em SC. Chuvas fortes também são previstas nos estados de MT e MS ao longo desta quinta-feira. No interior da BA e no centro-norte de MG tempo permanece firme e sem possibilidade de precipitações. Nos próximos dias, chuvas mais volumosas ficarão concentradas na faixa central do país.

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (11) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
  Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão provocam chuva a qualquer hora do dia no PR e em SC. No RS o sol aparece com força, as nuvens aumentam no decorrer do dia e chove a partir da tarde.

 
Sudeste
 

Um sistema de baixa pressão favorece a formação de muitas nuvens e chove a qualquer hora no oeste de SP e nas áreas paulistas que fazem divisa com o PR. No centro-norte de MG o tempo fica firme. Sol e chuva rápida nas demais áreas da região.



 
Centro-Oeste
 

O sol brilha forte e a temperatura fica elevada na Região. No decorrer do dia o calor e a umidade favorecem a formação de nuvens carregadas que provocam rápidas pancadas de chuva entre a tarde e a noite.



 
Nordeste
 

Sol e tempo firme no oeste da BA. Áreas de instabilidade provocam chuva a qualquer hora do dia entre SE e o RN, no sul do CE e no centro do PI. Pode chover forte. Sol e chuva rápida nas demais áreas da região.



 
Norte
 

Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido provocam chuva a qualquer hora no AC, em RO, no sul e oeste do AM e no AP. Sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde nas demais áreas da Região.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil