MT e GO ganham mais dois dias secos e chuvas só voltam a partir de 25 de janeiro para região central do país

Publicado em 19/01/2018 16:20
Confira a entrevista com Mamedes Luiz Melo - Meteorologista do Inmet
A partir de domingo (21), nova frente fria leva chuva para o RS e condição se estende por pelo menos 3 dias

LOGO nalogo

Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), mostra nesta sexta-feira (19) as imagens de satélite com o cenário atual do que está acontecendo no Brasil em termos de clima. A região Nordeste, que estava mais seca, deve receber mais chuvas.

O Centro-Norte do país, por sua vez, terá um tempo mais seco até o próximo dia 25, favorecendo o cenário para que os produtores realizem seus trabalhos de colheita. As chuvas que irão ocorrer durante estes dias devem ser apenas pontuais. Depois disso, os volumes devem ser mais intensos em toda a região. Sendo assim, o alerta para esta região é para que a colheita seja feita neste período seco.

Nos últimos três dias, a grande área de seca no Nordeste brasileiro, pegando também algumas regiões como o norte de Minas Gerais, se deu pela entrada do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que fez com que se intensificasse a massa de ar seco sobre essa região. Nas últimas 24h, essa secura ocupou um espaço ainda maior, se estendendo até o Mato Grosso.

Para os produtores do Rio Grande do Sul, uma boa notícia: as chuvas estão se confirmando no oeste do estado. De domingo para a frente, os volumes nessa região devem ganhar fôlego. Os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, que vinham recebendo grandes acumulados, devem ter uma diminuição.

De acordo com a previsão mais estendida, uma combinação dos principais modelos meterológicos, caso a Zona de Convergência do Atlântico Sul se confirme, deverá haver uma diminuição das chuvas no Paraná entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário