Clima irregular ao longo de todo o ciclo da soja em Toledo-PR provoca perdas de até 20% no potencial produtivo das lavouras

Publicado em 02/02/2018 13:27
Em Querência-MT , produtor deve ficar atento ao excesso de chuva no final do ciclo

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (02), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, traz a análise do CropView para a safra de soja em dois municípios: Toledo, no Paraná e Querência, no Mato Grosso.

O município de Toledo, onde os produtores estão preocupados com o excesso de chuva e com a falta de condição para entrar nas lavouras, deverá ter uma produtividade de 80% ao final da safra, se considerado o ciclo de 130 dias com um plantio em 10 de outubro. As chuvas começaram a diminuir e devem dar trégua a partir de agora. Contudo, a análise considera apenas clima, sem analisar o atraso no desenvolvimento ou pressão de pragas.

Querência, por sua vez, considerando um plantio em 10 de novembro e um ciclo de 120 dias, deve ter uma produtividade de 90% ao final da safra. As condições climáticas, porém, são favoráveis para várias doenças, com alerta acima de 60% para a ferrugem asiática.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário