Clima: Frente fria avança no Sul do Brasil nesta segunda-feira (19) e há risco para temporais

Publicado em 19/03/2018 11:07
Clima: No centro-norte do RS e na região de Foz do Iguaçu (PR), são previstas chuvas fortes. Boa parte do Brasil deverá registrar chuvas no final da tarde. Do ES até o RN, tempo segue firme e sem possibilidade para precipitações nesta 2ª feira. Chuvas diminuem no Centro-Oeste e no Sudeste nos próximos dias. Volume acumulado entre 20 mm e 50 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (19) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
  Frente fria avança pelo Sul e provoca chuva a qualquer hora no centro-norte do RS, no sul e oeste de SC e no sudoeste do PR. Sul do RS com muitas nuvens, mas sem chuva. Demais áreas com chuva a partir da tarde

Sudeste
 

Sol e tempo firme no norte do ES, nordeste de MG e litoral do RJ. As demais áreas da Região terão um dia bem abafado e e com pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de chuva forte, com raios e ventania, especialmente em SP.


 
Centro-Oeste
 
Oeste de MT e norte de MS começam o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva, que se estendem ao longo do dia. Demais áreas com sol, calor e pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas de forma isolada.

 
Nordeste
 
Calor e tempo firme em grande parte da BA, em AL e no leste de PE, da PB e do RN. NO norte do CE e em SE, faz sol e a chuva será passageira e isolada. Oeste da BA e demais áreas do Nordeste com tempo abafado e pancadas de chuva a partir da tarde.

 
Norte
 
Tempo instável no norte do AP, com chuva a qualquer hora do dia. Nas outras áreas da Região, faz sol e calor e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com temporais isolados. Não chove em Roraima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste