Chuvas voltam ao Sul do país no domingo e canal de umidade sobre o Matopiba perde força a partir desta sexta-feira(23)

Publicado em 19/03/2018 13:58
Mato Grosso sem trégua nas chuvas até o final de semana

Podcast

Chuvas voltam ao Sul do país no domingo e canal de umidade sobre o Matopiba perde força a partir desta sexta-feira(23)

Download

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta segunda-feira (19) que a previsão de chuvas na região Centro-Norte, destacadas em sua última participação no Notícias Agrícolas, está mantida, mas com algumas pequenas mudanças: a formação do canal de umidade não será tão intensa quanto era aguardado.

A partir desta quarta-feira, as instabilidades devem se intensificar no Sudeste, mas sem se prolongarem tanto. Na quinta-feira, essa formação do canal de umidade começa a influenciar sobre o centro-norte e as chuvas continuam de forma persistente, especialmente no norte e no noroeste de Mato Grosso, com uma parcela no sul do Pará.

O Sul do país também deve experimentar a volta das chuvas com a aproximação de um sistema frontal do Rio Grande do Sul. Ao longo dessa semana, esse sistema também deve favorecer o litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e também Minas Gerais.

Nos últimos três dias, o avanço de uma frente fria provocou chuvas e ventos no sul do Rio Grande do Sul, embora em volumes pequenos. As chuvas deram trégua no oeste da Bahia, enquanto Pará, Amazonas e Rondônia receberam bons volumes que devem persistir nos próximos dias.

Na previsão estendida, a tendência é que a maior concentração de chuvas esteja no centro-norte até o dia 27, com indicativo de volume acentuado na porção sul do Brasil. De 27 de março a 04 de abril, as chuvas se tornam mais espalhadas no interior da região Nordeste e mais intensas no Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário