Inmet alerta para redução das chuvas e queda das temperaturas a partir do final de abril

Publicado em 18/04/2018 12:53
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Chuvas dão trégua e colheita deve avançar no Matopiba. Para o Sul do país, tempo segue seco e mudanças no padrão só devem acontecer a partir do final do mês com a chegada de uma nova frente fria

Podcast

Previsão do tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

No Brasil, o padrão climático já começa a se aproximar das estações de outono e inverno, com diminuição das chuvas e queda de temperatura.

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que, nesta semana, o Sudeste possui temperaturas mais amenas do que no Sul do país. As estações do Inmet em São Paulo e Minas Gerais indicam, para amanhã, a previsão de geadas isoladas na região da Serra da Mantiqueira, com temperaturas variando entre 4°C a 6°C - contudo, os ventos ainda estão relativamente intensos, de forma que é apenas uma possibilidade.

As chuvas continuam ocorrendo de forma menos intensa no Sul e no Sudeste. A região Central recebe uma nebulosidade mais intensa, com instabilidades no norte e leste de Mato Grosso. Na porção Norte e Nordeste do país, os volumes continuam mais elevados, principalmente no litoral entre Maranhão e Pernambuco.

O extremo Sul, por sua vez, deve receber alguma chuva mais significativa apenas no final do mês, a partir do dia 28. O próximo sábado deve ter apenas algumas perturbações na alta e na média troposfera, mas as frentes frias não conseguem avançar sobre toda a região neste momento.

Entre os dias 18 e 26, as chuvas devem continuar no Norte do país, com volumes mais fracos na porção Central e uma condição de aumento de volumes na faixa leste do Sudeste, com direção ao Nordeste. Depois, até o dia 4 de maio, haverá aumento de volumes no extremo sul do Rio Grande do Sul e um quadro estabelecido de redução de chuvas na região central.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário