Safra de trigo no PR inicia com atraso mas Cropview aponta para bons resultados com elevado potencial produtivo

Publicado em 17/05/2018 13:48
Cropview avalia diferentes regiões do PR e mostra que as chuvas na quantidade certa e na hora certa garantem bons resultados para produtor

Nesta quinta-feira (17), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, destaca ao Notícias Agrícolas as análises do CropView em relação à safra de trigo do Paraná, que já conta com 10% da área plantada até então.

A situação aponta para uma boa perspectiva, já que a chegada de uma frente fria na região deve trazer chuvas fortes, rápidas e em grandes volumes, ajudando a reverter a situação de déficit hídrico que o estado vinha enfrentando. Dessa forma, todo o Paraná possui boas condições para a produtividade do cereal.

A simulação de plantio em 17 de maio para Bituruna, considerando um ciclo de 120 dias, mostra uma produtividade de 100% ao longo de todo o ciclo, mesmo com chuvas generosas.

Em Terra Roxa, com plantio em 12 de maio e ciclo de 120 dias, a produtividade também é de 100% ao longo de todo o período. As chuvas tiveram início no começo do mês e recuperaram o déficit que existia na região.

Bandeirantes, por sua vez, deve ter uma melhora no balanço hídrico apenas em junho, mas isso não deve afetar a produtividade. Um plantio em 17 de maio, com ciclo de 120 dias, também deve contar com 100% de aproveitamento.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 3 de maio, 18h
Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul