Clima: Nova frente fria chega ao Sul do país e há risco de temporais ao longo desta segunda-feira (11)

Publicado em 11/06/2018 07:45
Clima: No oeste e sul de SP, chuvas ocorrem no final desta segunda-feira. Pancadas de chuvas também são previstas para o sul do MS, litoral nordestino e região Norte. Nos próximos dias, previsões indicam geadas generalizadas no Sul do Brasil e precipitações próximas de 50 mm. Em MS e oeste de MT, chuvas entre 20 mm a 40 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (11) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

 
Sul
  Área de baixa pressão e frente fria provocam chuva forte e volumosa no Sul do Brasil. Há risco de temporais com chuva e vento fortes. No centro-norte e leste do PR, a chuva acontece também pela manhã, mas é menor o risco de temporais.

Sudeste
 

Novas áreas de instabilidade avançam e provocam chuva a partir da tarde no sul e no centro-oeste de SP. Nas demais áreas paulistas, no RJ, em MG e no ES o sol brilha forte e o tempo fica firme. A temperatura sobe. O frio diminui na madrugada.


 
Centro-Oeste
 
Instabilidade associadas à uma baixa pressão provocam chuva a qualquer hora no sul de MS. Há risco de chuva e vento fortes. Pancadas de chuva à tarde nas demais áreas de MS e no sul e oeste de MT. Tempo firme, com sol e sem chuva nas demais áreas.

 
Nordeste
 
O litoral da BA têm períodos de nublado e chuva. A faixa leste entre o Recôncavo Baiano e o RN tem sol e chuva passageira. O mesmo acontece no norte do MA. Nas demais áreas do Nordeste uma grande massa de ar seco deixa o tempo firme, sem chuva.

 
Norte
 
Sol o dia todo no sul e sudeste do PA e no TO. O norte e o leste do AP têm muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Previsão de pancadas de chuva principalmente a partir da tarde nas demais áreas do Norte do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 3 de maio, 18h
Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul