Colheita do milho de segunda safra está começando com potencial produtivo afetado em todas as regiões produtoras

Publicado em 21/06/2018 13:49
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Clima penalizou produção em quase todos os estados produtores, mas PR e SP são os mais prejudicados

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

 

LOGO nalogo

Com a colheita do milho safrinha tendo início em boa parte do país, começa a preocupação pela baixa produtividade das áreas, o que poderá trazer reflexos diretos para os preços recebidos pelos produtores.

Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, destaca, de acordo com as análises do CropView, que a seca prejudicou de forma geral - não somente no Paraná e em São Paulo, mas também no Centro Oeste.

Em média, a produtividade das lavouras do Brasil foi de 66%. A situação é mais crítica, contudo, em São Paulo e no Paraná, onde a média de produtividade ficou abaixo de 60%.

Ela destaca o município de Cascavel (PR). Com plantio em 25/2, considerando ciclo de 130 dias, a produtividade é de 62% ao final da safra, já que o déficit hídrico prejudicou no desenvolvimento vegetativo. Já com o plantio em 28/2, considerando um ciclo de 140 dias, a produtividade é de 82%, já que o retorno das chuvas permitiu a recuperação das lavouras.

Em Nova Mutum (MT), com plantio em 20/2 e ciclo de 120 dias, a produtividade é de 78% ao final da safra. Em Sorriso (MT), com o mesmo ciclo e plantio em 25/2, a produtividade fica em 80%.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário