Após frente fria que chega ao sul do país na sexta-feira (20); massa de ar polar derruba temperaturas em todo o Centro-Sul

Publicado em 18/07/2018 13:39
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Massa de ar polar deve provocar o 6º episódio de friagem em parte do Centro-Oeste até o sul da região Norte do país

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca que a seca prevalece em boa parte do país neste momento, com chuvas apenas nos extremos norte e sul e na faixa leste do Nordeste.

Contudo, as condições devem mudar no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (20), com uma nova frente fria se formando em toda a região Sul.

Na retaguarda, uma massa de ar frio chega para causar queda significativa de temperatura, o que também deve chegar a parte da região Central, do Sudeste e do Amazonas. É o sexto episódio de friagem do ano, como salienta Almeida.

A longo prazo, o final de julho deve ser mais úmido na região Sul como um todo, mantendo essa tendência até a entrada de agosto. Contudo, a região Central permanece com tempo seco neste período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário