Cropview analisa condições climáticas para início de plantio e tem boas notícias para o Norte do Paraná

Publicado em 26/07/2018 13:58
Tendência aponta para chuvas já no final de agosto promovendo condições ideais para o plantio assim que terminar vazio sanitário

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (26), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, realizou a primeira simulação de plantio da safra de verão com o CropView, destacando o norte do estado do Paraná.

Neste momento, uma massa de ar seco bloqueia a chegada das chuvas para o Centro-Sul, que tem sofrido bastante com a situação. Contudo, o mês de agosto deve trazer a volta desses volumes, sinalizando que, após o vazio sanitário, já será possível plantar.

Queiroz considerou um plantio em Londrina (PR) em 15 de setembro, com ciclo de 120 dias e produtividade de 70 sacas por hectare. Por tradição, o estado, que vem sofrendo com essa condição, planta mais cedo, assim que o vazio sanitário se encerra.

O balanço hídrico mostra que há condição para o plantio de 15 de agosto. Embora não haja a liberação nesta época, essas chuvas seriam favoráveis para uma melhor condição do solo.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário