Chuvas dão trégua no RS e SC que terão semana mais seca. Já a formação de um corredor de umidade favorece PR, MS e SP

Publicado em 30/07/2018 13:42
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Expectativa de rompimento do bloqueio atmosférico sobre a região central do país está mantida para a próxima semana

Podcast

Previsão do Tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta segunda-feira (30) ao Notícias Agrícolas que a semana começa mais seca para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, após duas semanas chuvosas. Contudo, o frio deve persistir na região até quarta-feira (1).

Hoje foram registradas geadas de intensidade fraca no Rio Grande do Sul. Por conta do aumento da nebulosidade, as geadas não foram vistas no final de semana.

O sistema de frente fria continua intenso no Oceano Atlântico e refletindo na região Sudeste, aumentando a nebulosidade na faixa leste de São Paulo e intensificando também uma condição mais úmida para o norte do Parané e o sul e centro-sul do Mato Grosso do Sul. A capital paulista deve receber chuvas ao longo da tarde ou amanhã (31).

A região Norte deve se manter chuvosa, com as pancadas sendo vistas em Roraima e no Amapá. Contudo, as mudanças mais expressivas devem vir na próxima semana, com a formação de um corredor de umidade e a perda de força do bloqueio atmosférico.

De acordo com as previsões estendidas, as chuvas devem voltar ao Sul do país apenas na terceira semana de agosto. Contudo, esta ainda é uma estimativa que será atualizada ao longo dos próximos boletins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário