CropView alerta para redução das chuvas em novembro, penalizando safra de soja em MS e GO

Publicado em 03/08/2018 13:13
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Produtor pode adotar estratégias como alteração de datas de plantio e utilização de variedades com ciclos diferentes para atravessar esse período mais seco em novembro, sem grandes prejuízos para a lavoura

Podcast

Entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia sobre o CropView

Download

 

LOGO nalogo

De olho no plantio da próxima safra de verão, o Notícias Agrícolas conversou com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, para destacar as tendências para a soja de acordo com as estimativas do CropView.

Para as estimativas, foram utilizadas duas áreas do Centro-Oeste brasileiro: Dourados (MS) e Rio Verde (GO).

Em Dourados, a média de produtividade dos últimos dez anos está por volta dos 75%. Considerando um plantio em 20 de setembro e um ciclo de 120 dias, a produtividade deve encerrar em 87%, devido a um déficit hídrico durante o florescimento.

Contudo, se o plantio é feito em 10 de outubro, a produtividade termina em 96%, já que a planta entra no florescimento com um déficit menor.

Rio Verde, por sua vez, tem uma média de produtividade de 86% nos últimos dez anos. Considerando um plantio em 05 de outubro, com cultivar de 120 dias, a produtividade tende a ser de 89% ao final.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário