Atenção produtores do MT para o início da safra. O estado pode ter atraso na chegada das chuvas e volumes abaixo do normal

Publicado em 09/08/2018 14:20
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Veja as simulações do Cropview e entenda qual é o melhor momento para iniciar o plantio. Cuidado para não ser enganado pelas chuvas sem continuidade

Podcast

CropView com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (09), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar as condições para o início de plantio da soja no estado do Mato Grosso, de acordo com as previsões do CropView.

Antes, ela destaca que, neste final de semana, uma massa de ar polar chega ao Sul do país, trazendo risco de geadas até o domingo. Na quarta-feira, o Mato Grosso deve receber chuvas, o que deve cessar já na quinta-feira.

Existe, ainda, uma probabilidade de 70% de ocorrência do El Niño para a próxima safra, o que já está evidente nas simulações do modelo.

Considerando o plantio entre 15/9 e 05/10, a média de produtividade do estado deve ficar em 72% ao final. Contudo, foram destacados dois municípios: Campo Verde e Sinop, que estão em dois extremos diferentes.

Em Campo Verde, o plantio em 15/9, considerando a soja de 120 dias, teria uma produtividade por volta dos 40% no final da safra, devido ao acúmulo de déficit hídrico em vários períodos. Em 05/10, esse plantio já iniciaria penalizado e encerraria com 72% de produtividade. Para 15/10, a produtividade ficaria em 89% e, em 25/10, 100%.

Já para Sinop, a produtividade tende a ficar em 61% com plantio em 15/9, considerando a soja de mesmo ciclo. Em 05/10, a produtividade sobe para 85%. Uma soja de 130 dias tem probabilidade de produtividade de 89% em 05/10, enquanto em 15/10, considerando a soja de 110 dias, a produtividade pode ficar em 91%.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário