Aumento de umidade provoca chuvas isoladas na região Central a partir de 4ª feira. MT e GO receberão chuvas

Publicado em 13/08/2018 13:07
Nova massa de ar frio mantém temperaturas baixas no Sul e Sudeste do país ao longo da semana, mas sua intensidade é menor que a registrada neste último final de semana
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

 

Download

 

A condição mais seca predomina sobre grande parte do país, mas a região Central pode voltar a receber chuvas nesta semana. É o que destaca Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (13).

Segundo Almeida, os indicativos são de que a próxima quinta e a sexta-feira tragam um episódio similar ao da semana anterior, com uma maior umidade que contribui para formar níveis maiores de chuva.

No último final de semana, houve uma condição de geada que não se estendeu apenas na região Sul, mas também na região Sudeste.

A partir de amanhã, há uma circulação da Alta da Bolívia entrando no continente, o que deve ajudar a umidade a não ficar tão baixa em Goiás e migrando a condição seca para o Mato Grosso. Já na quarta-feira, toda essa área fica menos seca e há uma mudança de padrão na média troposfera, com indicativo de aumento de umidade.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil
NOAA: Com temperaturas elevadas e tempo seco, chuvas seguem restritas ao Sul do Brasil