Aumento de umidade provoca chuvas isoladas na região Central a partir de 4ª feira. MT e GO receberão chuvas

Publicado em 13/08/2018 13:07
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Nova massa de ar frio mantém temperaturas baixas no Sul e Sudeste do país ao longo da semana, mas sua intensidade é menor que a registrada neste último final de semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

A condição mais seca predomina sobre grande parte do país, mas a região Central pode voltar a receber chuvas nesta semana. É o que destaca Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (13).

Segundo Almeida, os indicativos são de que a próxima quinta e a sexta-feira tragam um episódio similar ao da semana anterior, com uma maior umidade que contribui para formar níveis maiores de chuva.

No último final de semana, houve uma condição de geada que não se estendeu apenas na região Sul, mas também na região Sudeste.

A partir de amanhã, há uma circulação da Alta da Bolívia entrando no continente, o que deve ajudar a umidade a não ficar tão baixa em Goiás e migrando a condição seca para o Mato Grosso. Já na quarta-feira, toda essa área fica menos seca e há uma mudança de padrão na média troposfera, com indicativo de aumento de umidade.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário