Semana inicia seca na região Centro-Norte do país e uma nova frente fria chega ao Sul concentrando chuvas em SC e PR

Publicado em 17/08/2018 12:36
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Massa de ar frio derruba as temperaturas no RS com risco de geadas a partir da madrugada de terça-feira (21)

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destacou nesta sexta-feira (17) ao Notícias Agrícolas que as chuvas voltaram para a região Central, com os maiores volumes sendo registrados no centro-norte de Goiás e no Tocantins. O sul do Pará também recebeu novos volumes.

Para a próxima semana, o tempo volta a ficar seco nessa região, enquanto as chuvas devem voltar para a região Sul em decorrência de uma frente fria.

No mapa acumulado dos últimos três dias, é possível observar uma concentração maior de chuvas na porção mais ao norte do país e a volta das chuvas na região Central. O oeste da Bahia, mesmo que pontualmente, voltou a receber chuvas da mesma forma.

A partir do domingo já começam a aparecer as mudanças para o Sul do país, com uma nova frente fria em toda a região. A partir de segunda e terça-feira deve ocorrer chuva entre Santa Catarina e Paraná.

Na terça (21), as temperaturas também se elevam na região central e no interior paulista. A frente fria presente no Sul do país fica confinada, sem avançar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário