Chuvas abaixo da média entre os meses de novembro e dezembro na região central do país vem se confirmando no Cropview

Publicado em 13/09/2018 13:49
1103 exibições
Chuvas plantadeiras dos próximos dias podem incentivar um plantio fora da data ideal
Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Podcast

CropView com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (13), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, conversou com o Notícias Agrícolas para trazer as análises do CropView referentes à safra de soja em dois estados brasileiros: Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, este último com foco para o Triângulo Mineiro.

Nesta semana, as chuvas estão bastante espalhadas em boa parte do país, mas vêm em boas quantidades e podem ser consideradas "plantadeiras" em algumas regiões. Contudo, o centro-oeste do país ainda possui um aviso de menor quantidade de água em outubro e novembro.

Considerando um plantio em 15 de setembro, Dourados (MS) teria uma produtividade de apenas 86% ao final da colheita. A estatística mostra que essa região tem melhor produtividade quando o plantio é iniciado em outubro, o que deve se repetir nesta safra: o plantio em 15 de outubro alcançaria 95% de produtividade ao final.

Já para Sidrolândia (MS), o plantio em 15 de setembro traria uma boa produtividade, com 95% no final da colheita. Em 15 de outubro, a produtividade saltaria para 97%.

Em Capinópolis (MG), considerando um plantio em 15 de outubro, a produtividade terminaria em 89%. Mudando esse plantio para 30 de outubro, o número saltaria para 93%.

Por sua vez, Uberlândia (MG) teria a produtividade penalizada já no início do plantio em 15 de outubro, que terminaria com produtividade em 78%. A condição fica melhor com o plantio em 25 de outubro, com produtividade de 80% ao final, penalizada pelo excesso de chuvas na colheita.

Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.

Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário