Região Central do país segue com chuvas irregulares até início de outubro e produtores devem ter cuidado com decisão de plantio

Publicado em 21/09/2018 14:16
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
No Sul do país, condições são bastante favoráveis ao plantio com chuvas regulares e bem distribuídas nos próximos dias

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

No Brasil, a Primavera terá início às 22h53 deste sábado (22). Sendo assim, Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar as principais previsões para essa estação do ano.

Para Almeida, a atmosfera do país já vivencia um momento de transição, de forma que o mês de agosto foi responsável pelas primeiras chuvas.

A tendência é que o Brasil tenha uma Primavera tradicional, já que as águas do Pacífico Equatorial se mantêm neutras. O El Niño, portanto, não deve ter influência sobre essa estação, mas há probabilidade superior a 60% de que ele se estabeleça no Verão.

Um dos destaques é que, ao longo desses três meses, a região Central do Brasil também terá o predomínio de temperaturas acima da média.

Situação climatológica atual

Nos últimos cinco dias, quase todo o país registrou importantes quadros de umidade, com chuvas significativas, principalmente no Paraná.

A partir de segunda e terça-feira um sistema se organiza com mais intensidade na região Sul, trazendo um cenário mais chuvoso, com volumes voltando com intensidade à região Central.

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (22/08 a 24/09) em todo o Brasil - Fonte: Inmet

» Veja a previsão do tempo para o final de semana em todo o Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário