Chuva dá trégua aos produtores no Sul do país e beneficia plantio nos próximos 4 dias. Matopiba segue com bons volumes

Publicado em 19/10/2018 13:47
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Nuvens organizadas promovem a melhor distribuição das chuvas no Matopiba na próxima semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida sobre a Previsão do Tempo

Download
 

LOGO nalogo

De olho nas previsões climáticas para a safra de verão, o Notícias Agrícolas conversou nesta sexta-feira (19) com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

O destaque de hoje são as notícias para o Matopiba. As chuvas tendem a permanecer na região, oferecendo condições de umidade que são favoráveis para o plantio.

A região Sul, que teve uma semana úmida, deve receber uma massa de ar frio e seco que pode abrir uma janela de oportunidade para aqueles produtores que ainda não realizaram o plantio consigam entrar no campo.

Nos últimos três dias, houve uma mudança significativa nos padrões climáticos, principalmente ao norte do país. Além do Matopiba, a região Central também recebeu chuvas, embora estas fossem mais irregulares no Mato Grosso. A região Sul e Sudeste teve bons volumes.

A massa de ar que irá se intensificar na região Sul deverá trazer queda de temperatura para esta região e também para o Sudeste.

Os mapas de previsões mais estendidas dão a entender que, até o começo de novembro, as lavouras devem ter condições favoráveis para o plantio em todo o Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário