Nova frente fria chega ao Sul e se junta a um corredor de umidade que vem do Norte promovendo muita chuva no Centro-Sul do país

Publicado em 22/10/2018 14:17
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Para o Matopiba a previsão é de uma semana com menos chuvas e condições favoráveis para o andamento do plantio. Volta a chover forte na semana que vem

Podcast

Previsão do Tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (22), a chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar as previsões climáticas para os próximos dias no Brasil.

Uma nova frente fria está chegando pelo Oceano e deve trazer de volta as chuvas para a região Sul. O Sudeste e parte do Centro-Oeste também devem ser beneficiados por este fenômeno.

Também ocorre um sistema atípico de alta pressão para o Distrito Federal, que traz um nevoeiro denso cobrindo boa parte dessa região. Amanhã (23), as temperaturas mínimas tendem a se elevar para a região Sudeste.

Nesta semana, a região do Matopiba deverá ter uma trégua das chuvas, o que irá permitir a continuidade do plantio. Na próxima semana, as chuvas retornam, aumentando a condição favorável para a safra.

Não há, ainda, uma condição prevista de temperaturas mais frias. As máximas não devem se elevar tanto e as mínimas devem se manter dentro da normalidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário