Chuvas voltam somente a partir da terça-feira (13) ao Sul do país e temperaturas mais frias persistem. Exceção é o RS

Publicado em 09/11/2018 13:37 e atualizado em 09/11/2018 16:01
4894 exibições
A partir de domingo as temperaturas voltam a se elevar no RS . Com volta das chuvas ao Sul do pais, região Centro-Norte tem volumes reduzidos
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

De acordo com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, a semana foi mais tranquila no Sul do Brasil. A falta de chuvas ajudou a acelerar o plantio, já que novos volumes deverão ser registrados nesta região apenas na semana que vem.

Neste final de semana, as temperaturas máximas também tendem a se elevar para o Rio Grande do Sul. Em toda a faixa leste, por conta da mudança dos ventos, deverá haver uma concentração semelhante. O Centro-Norte, por sua vez, terá volumes reduzidos.

A circulação de ar mantém uma condição mais úmida na faixa oeste. O acumulado dos últimos três dias mostrou um tempo mais seco no oeste da região Sul, se estendendo até a região Sudeste, principalmente norte de São Paulo e Rio de Janeiro.

No sábado e no domingo, as temperaturas devem se elevar no oeste do continente a medida em que haja a configuração de uma nova frente fria.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário