Nova frente fria chega ao Sul no próximo sábado (17). Centro-Norte segue com chuvas generalizadas mas em forma de pancadas

Publicado em 14/11/2018 12:15
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Feriado com chuva no Sudeste e parte do MS

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

O plantio da safra de verão avança Brasil afora e muitas regiões já possuem plantio concluído. Com isso, o Notícias Agrícolas conversou com Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, para destacar o que virá pela frente em termos de condições climáticas.

Desde ontem, o Sul do Brasil, que tinha o problema de falta de chuvas, começou a receber novos volumes na fronteira com o Uruguai. A condição, contudo, é de estabilidade para parte do Centro-Oeste e parte do Sudeste.

Esse sistema que está presente no Sul do Brasil deve avançar para o litoral do Sudeste, mas não chega a ser tão continental. A partir de amanhã, as temperaturas também devem esfriar nessas regiões.

A região Central e a região Norte também devem receber chuvas, enquanto a Alta da Bolívia poderá ser responsável por um espalhamento de chuvas na região Sudeste.

Na previsão mais estendida, a tendência é de chuvas intensas em todo o país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário