Matopiba tem semana de trégua das chuvaradas e clima mais seco deve beneficiar andamento do plantio. Região Central segue úmida

Publicado em 19/11/2018 12:58
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Para o Sul do país as chuvas generalizadas só devem voltar a partir do final de semana

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

Download

 

LOGO nalogo

Nos próximos dias, as chuvas devem continuar em forma de pancadas na região central do país, enquanto o Matopiba deverá ter uma semana mais seca, o que irá agilizar o plantio que ainda falta ser feito nessa região. As informações são de Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet.

Entre quarta e quinta-feira, as chuvas devem ser mais isoladas e pontuais na região Central, bem como no norte do Paraná. Para o Sul do país, as chuvas volumosas só voltam a partir do próximo final de semana.

A frente fria que está presente no continente deve ficar mais na altura do oceano e não deve se deslocar para o Nordeste, de forma que as instabilidades não serão favorecidas nessa região.

Na previsão estendida, há tendência de maiores volumes para o Matopiba, bem como uma regularidade no Centro-Oeste e no Sudeste.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário