Clima: Ar seco segue impedindo as chuvas na região centro sul nesta quarta-feira

Publicado em 05/12/2018 08:07
Meteorologia - Previsão do tempo para todo o Brasil
O ar seco de origem polar permanece na região centro sul do país e diminui os níveis de umidade do mês de dezembro. Sol forte e temperaturas baixas são esperadas na região Sul, interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Já o restante do Sudeste terá Sol mais forte, e a região entre Alagoas e litoral da Paraíba também não terá chuva. Por outro lado, fortes áreas de instabilidade continuam se formando na região centro norte do país mantendo o alerta de tempestades para o sertão do Nordeste, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amapá e norte do Mato Grosso apresenta alerta para temporais. No restante do país passando por Roraima, Acre, Distrito Federal e Goiás e Sol aparece forte e chove com raios na parte da tarde. Nos próximos dias são esperadas chuvas intensas entre 50 e 100 milímetros em todos os estados do Nordeste, Norte, norte de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo. O restante do país tem ar seco polar predominante e sem grandes chuvas.

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (05) para todas as regiões do Brasil.
Informações da Climatempo:

bf81cb5164be75d43a0441e446d8cfbf.gif  
Sul
  Ventos que sopram do oceano, associados à um sistema de baixa pressão, causam chuva passageira no nordeste do RS e Sul de SC. Nas outras regiões, predomiância de sol com poucas nuvens.

 
Sudeste
 
Sol durante todo o dia no norte do RJ no ES e no centro-oeste e sul de SP. Nas outras partes do RJ, Centro-Leste de SP, e em grande parte de MG, a presença de uma frente fria no oceano, provoca pancadas de chuva a qualquer momento do dia.
 

 
Centro-Oeste
 
Sol e tempo seco com temperatura em elevação em MS. Chuva a qualquer hora do dia no norte de GO e de MT. Sol e pancadas de chuva principalmente a partir da tarde nas demais áreas do Centro-Oeste.

 
Nordeste
 
Sol o dia todo no litoral e zona da mata entre AL e a PB. Sol e chuva passageira na costa entre o RN e o CE. Demais áreas têm sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia. Muita chuva no interior de PE e da PB.
 

 
Norte
 
 
Tempo chuvoso no AP. Sol entre muitas nuvens com períodos de nublado e chuva a qualquer hora do dia no PA e no TO. Demais áreas do Norte têm sol e pancadas de chuva.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário