Final de semana com chuvas fortes e concentradas na faixa central do Brasil que vai do ES à região Amazônica e frio no PR e SP

Publicado em 07/12/2018 16:28
Chuvas voltam ao Sul do país a partir da próxima quarta-feira (12), até lá, segue clima seco e temperaturas amenas
Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet

Podcast

Entrevista com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet sobre a Previsão do Tempo

 

Download

 

Nesta sexta-feira (07), Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, conversou com o Notícias Agrícolas para destacar as condições climáticas para todas as áreas agrícolas do país.

O período seco no Sul do Brasil deve se prolongar até meados da próxima semana, mas, depois, as chuvas irão se reestabelecer.

Neste final de semana, as preocupações estão voltadas para o Sudeste e parte da região central, especialmente na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo. A partir de amanhã, os modelos indicam muita chuva, o que pode trazer transtornos para a população.

Nos últimos três dias, o destaque foram as chuvas no interior da região Nordeste. Desde a semana passada, os volumes foram constantes e as chuvas foram se distribuindo em todo o interior da Bahia, Maranhão e Ceará.

Há chances de geadas no amanhecer deste sábado para a região Sul, ao mesmo tempo em que as temperaturas devem ficar mais frias.

Nas previsões mais estendidas, há indicativos de que a condição seca no sul do país deve chegar ao fim. Continua chovendo na porção central, mas o espalhamento deve ser um pouco melhor.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio